22/04/2014
Oi Pessoal tudo bom??

Ando sumida ne? pois é, estou há 11 dias (11 dias) do meu casamento [aaaaaa] e só tive um tempinho de respirar neste feriado. Pois bem, muita gente se pergunta, é possível fazer uma 'festinha' simples e linda? Sim gente, é possível, como eu moro em cidade diferente dos meus pais, achei que ia ser muito complicado de fazer tudo do meu jeito sem precisar contratar alguém, mas não foi, não vou negar que dá trabalho, mas é gostoso e o resultado é gratificante quando você vê tudo do seu jeitinho.

Vou criar uma marcação casamento aqui para quem quiser acompanhar isso também.

Bom, todo chá de panela tradicional envolve somente mulheres, certo? Mas desde o início eu disse que queria uma coisa diferente, queria todas as pessoas importantes pra mim, e isso incluía meus tios, primos, pais e meu amor, então eu queria eles por perto. Então eu escolhi a decoração em Rosa e Azul e coloquei a mão na massa!! Fiz tudo, desde os enfeites, lembrancinhas até o bolo rsrs junto com ajuda de mami poderosa e da irmã.



Vamos lá.
Varalzinho decorativo: Simples demais de fazer, procurei um tema legal em azul e rosa e encontrei o de casal de passarinho, peguei todos os moldes praticamente prontos no site (http://fazendoaminhafesta.com.br/) e só editei as letras essas coisas pelo Photoscape. Imprimi em papel fotográfico mesmo do tamanho da folha, recortei e fiz um varalzinho.


Lembrancinhas: Peguei no mesmo site e escrevi o que eu queria no cartãozinho, imprimi em papel fotográfico, se eu não me engano o tamanho foi 7x5. Tirei os bombons serenata da embalagem original, coloquei em um saquinho de papel celofane e amarrei com a fita azul.



Mesa: Arrumei uma toalha branca com minha tia, comprei 2 metros de TNT rosa e azul e arrumei assim.


Forminhas dos docinhos: As azuis eu comprei prontas, e as rosas minha mãe inventou de fazer rsrs

Docinhos: bom, eu sou apaixonada por brigadeiro e beijinho, não podia faltar, óbvio, mas só isso não ia ter graça, então comprei um cacho de uva sem caroço e uma bandejinha de morango. Derreti a quantidade de chocolate branco e chocolate preto no microondas, mergulhei a fruta dentro do chocolate e depois joguei em um recipiente com água gelada e gelo, assim fica durinho na hora. O brigadeiro e o beijinho eu não queria enrolar, acho muito chato e dá trabalho, faz maior sujeira e tal, então preferi por no copinho, esse lacinho na colherzinha eu comprei pronto e só colei na colherzinha com a cola quente.



Bolo: desde o início eu queria um bolo de KitKat, mas o bichinho ia sair muito caro gente rsrs, então eu pensei, o biscoitinho Look é muuito mais barato e também vai ficar lindo, então escolhi o look. Eu usei 3 pacotinhos de bolo de chocolate para fazer uma forma redonda de 33 cm, deu certinho. Recheio foi de brigadeiro branco e a cobertura foi, brigadeiro normal, chocolate branco ralado, morango, granulado e uns looks quebradinhos rsrs a cara ficou ótima, mas o gosto estava melhor ainda.


M e R: deu todo um charme a mais né? Eu comprei essas letras em MDF cru também, pintei de branco e encapei com plastico de forminha de docinho acreditam? kkkkkkkkkk e acabou que ficou liindo!!

Comes e bebes: Encomendei uns salgadinhos, minha tia fez uma torta de atum com presunto e goiabada DIVINA, e uns patêzinhos também. Bebida foi Refri mesmo e suco.

Bandejas: A bandeja do bolo era A Saga rsrs, lá em casa não tinha nenhuma do tamanho, e a gente só achava umas de vidro super caras, tipo desnecessário, então fomos à uma distribuidora e dei de cara com uma bandeja de acrílico, nada demais não, maior que a forma do colo, com pezinhos do jeito que eu queria, e só 8 reais ahhahaha que maravilha. E as duas bandejinhas que eu coloquei os copinhos de brigadeiro e beijinho em cima são bandeja provençal de MDF que eu comprei por 11 reais, na cor de madeira mesmo, eu só pintei de branco pra ficar mais bonitinho.

Resumindo, eu calculo que devo ter gasto uns 350 reais com tudo isso, foi 140 reais de salgadinho, 120 das coisas pro bolo e docinhos, entre forminhas, copinhos, colherzinha e descartáveis tbm, 40 de papelaria, uns 50 de refri por ai..

Confiram as fotos: 
Papi, irmã eu e mamis <3 meu TUDO!

Papi e mami <3


Amigas lindass <3


Tia, tio e primos <3

Vovó Penha linda <3

Padrinhos e afilhados! rsrs uma confusão só

Madrinha <3

Tia e primos <3

Tio, tia e prima <3

Sogrinha amor e cunhada <3

Tia e primos <3

Tias do amor, agora minhas tias também e nossa daminha <3

Amiga linda <3

 E eu e meu lindo <3<3<3<3



Viram só o tamanho da pequena parte da minha grande familia? kkkkkkkkkkk amo demais ter familia grande!! Gente vocês não fazem ideia de como eu e o Rafa ficamos no final, nem vou colocar aqui porque vai espantar todo mundo que entrar ahhahhaha pintaram o 7 com a gente, só Jesus!!

Não foi nada demais sabe, foi tudo lá em casa mesmo, mas todo mundo achou uma gracinha a decoração, simples e a minha cara. Fiz tudo com muito carinho adorei!

Ficou lindo né??

Beijos gente, fiquem com Deus!!  


11 comentários:

  1. Ficou lindo seu chá de panela!
    Adorei as fotos!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. lindo *-*
    amei o bolo. rs
    Parabéns pelo casamento.

    http://www.vemcaju.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o bolo *-* Ficou tudo muito lindo.. Estou te seguindo aqui, se puder retribuir
    http://arriadobesteirol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. fiquei com agua na boca por aqui ver tantas fotos de guloseimas deliciosas...mais ficou tudo muito lindo beijokas
    ótimo fim de semana
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, que lindo seu chá, o casamento as fotos!!! parabéns, deve estar muito feliz!!!
    Eu namoro a tempo já, e quero noivar daqui um tempinho... tenho certeza que quando acontecer vou estar muuuuuito feliz! hehehe...

    Felicidade, tudo de bom para vocês! Fica com Deus, beijinhos!

    http://beijoocolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quem Escreve

Quem Escreve
Mariane Fiório, 25 anos, casada, apaixonada pela vida, fotografia, maquiagem, decoração, música e muito mais!

Seguidores

No Instagram

Search

Visitas